Quem Somos

QUEM SOMOS

Somos uma equipe multidisciplinar comprometida com a sua missão e que está constantemente estudando, debatendo e produzindo conhecimento sobre educação. Como o trânsito é um espaço compartilhado, a responsabilidade também é compartilhada, por isso, assumimos a nossa missão pela busca do trânsito que todos queremos e merecemos.

A Escola Pública de Trânsito é Escola porque é um lugar idealizado para promover aprendizagem, é Pública pois pertence a toda a sociedade e é de Trânsito porque se refere ao espaço público utilizado por todos.

Respeitamos e valorizamos o ser humano e o meio ambiente e estamos sempre na busca de uma relação harmoniosa entre as pessoas nos espaços públicos, estejam elas a pé, de bicicleta, motorizadas ou em qualquer outro meio de locomoção. Acreditamos na necessidade de prevalência dos interesses coletivos sobre os individuais no trânsito para preservação da vida.

Diretoria Institucional DetranRS

Direção de Escola

Vice-Direção

Coordenadoria de Processos de Ensino e Aprendizagem

Coordenadoria Administrativa e Pedagógica

Coordenadoria de Educação para a Segurança e Cidadania no Trânsito

Adílson

Adílson

Entendo que a Educação para o Trânsito é sumamente importante para que alteridade e empatia sejam efetivas para fortalecer o convívio fraterno e humano no trânsito e na vida.

Adriana

Adriana

Sou Adriana Centeno e estou na COAP - Coordenadoria Administrativa e Pedagógica. Acredito em um trânsito que seja acessível e respeitoso.

Adriana

Adriana

Acredito que o que nos faz humanos é a possibilidade de evoluirmos e nos tornarmos melhores pessoas! Bora construir um trânsito justo e solidário?

Adriano

Adriano

Acredito que a convivência harmoniosa no trânsito só é possível através da Educação como um processo permanente de construção e reconstrução de saberes e valores.

Ana

Ana

Acredito no poder transformador da Educação, através de processos educativos que alcancem a sensibilização dos diversos agentes na construção de um trânsito melhor e mais seguro.

Bruna

Bruna

Sou uma educadora e multiplicadora da Educação para o Trânsito que acredita no potencial de cada cidadão para construção de um trânsito mais seguro e de uma sociedade mais justa.

Cândida

Cândida

Gosto de animações e acredito que a fantasia ajuda a compreender e modificar a realidade, em qualquer fase da vida, e que a educação para o trânsito deve chegar a todos. Independente do papel exercido no trânsito, todos somos protagonistas.

Carla

Carla

Meu nome é Carla Badaraco e estou na Direção da Escola. Acredito na mobilidade ativa e nas cidades feitas para as pessoas.

Caroline

Caroline

No trânsito, realizo os percursos procurando rever minhas atitudes e considerar as perspectivas dos outros. No trabalho e no dia a dia, entendo estar em um processo contínuo de aprendizagem e de reinvenção.

Carol

Carol

Sou Bibliotecária, especialista em Gestão de Arquivos e atuo na Biblioteca da Escola desde 2010.

Cintia

Cintia

Estudante de Técnico em Biblioteconomia e graduanda em Biblioteconomia pela UFRGS. Acredito que a educação é o caminho para humanizar o trânsito.

Daniela

Daniela

Acredito que o trânsito precisa ser planejado e pensado para as pessoas e vejo grandes possibilidades de mudança a partir de pequenas atitudes.

Diego

Diego

Pós-graduado em História. Defendo que o trânsito é composto de diversas culturas e o respeito a elas é fundamental para um trânsito seguro que valorize a vida.

Diza

Diza

Acredito que a educação é a garantia de um trânsito mais humano e menos violento, e que num futuro próximo tenhamos uma nova cultura no trânsito, onde "a Vida seja a grande prioridade de todos".

Elenita

Elenita

Participo do grupo de carona solidária do DetranRS e também utilizo transporte público como forma de contribuir para um transito mais solidário e seguro.

Fernanda

Fernanda

Meu nome é Fernanda Ellwanger, sou pedagoga e professora da escola. Considero a empatia um valor fundamental para que a segurança de todos seja preservada no trânsito.

Fernanda

Fernanda

Acredito que educação, respeito e gentileza transformam o trânsito.

Filipe

Filipe

Acredito na capacidade da escola nos inspirar na busca incansável de sólidos conhecimentos, ajudando a sociedade a conquistar mais segurança e humanidade no trânsito do dia a dia.

Giovana

Giovana

Eu faço parte da Coordenadoria CEST. Acredito e aposto na educação das pessoas para a construção de um trânsito melhor e seguro!!!

Goreti

Goreti

Acredito que a disseminação de valores como o respeito e solidariedade podem ser refletidos no trânsito, tornando-o mais humano e contribuindo para a preservação do bem maior que é a vida.

Ivana

Ivana

Considero fundamental que aqueles que carregam o nome DetranRS nos uniformes também carreguem a causa do trânsito seguro em seu cotidiano.

Karine

Karine

Como educadora acredito que pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença, principalmente no que se refere ao cuidado com a vida, nosso bem maior!

Kátia

Kátia

Meu nome é Katia Daudt e meu trabalho é por uma Educação que salve vidas no trânsito.

Lisete

Lisete

Servidora do DetranRS desde 1998, contribuí na consolidação desta Autarquia. Utilizo essa expertise para propugnar caminhos mais rápidos e melhores à consecução dos objetivos da Escola Pública de Trânsito.

Lucas

Lucas

Acredito que saúde e trânsito andam juntos, por isso incentivo uma mobilidade urbana ativa e saudável.

Mac

Mac

Pedagoga com capacitação em Libras. Na escola colabora na produção e divulgação de conteúdos digitais.

Maiquel

Maiquel

Gosto de observar e entender melhor as necessidades humanas, tendo como objetivos principais o conhecimento, a gestão, o auxílio às pessoas e o desenvolvimento de todos como um todo.

Márjorie

Márjorie

Sou pedagoga e psicopedagoga. Atuo desde 2004 no DETRANRS desenvolvendo cursos, atividades e oficinas nas modalidades presencial e online.

Paula

Paula

Com base na coletividade e na sustentabilidade, acredito que é possível fazer do trânsito um espaço seguro e saudável para todos!

Paulo

Paulo

Eterno aprendiz confesso e amante da arte de educar.

Priscila

Priscila

Penso que Trânsito é estar permanentemente vigilante para conviver com respeito e gentileza, considerando o cuidado com o outro.

Renata

Renata

Acredito no trabalho que desenvolvo na Escola pois, entender o comportamento humano no contexto do trânsito contribui para que as pessoas reflitam sobre o que podem melhorar para tornar esses espaço cada vez mais acolhedor para todos.

Renatinha

Renatinha

Sou formada em Pedagogia pela PUCRS. Acredito que o trânsito é feito por pessoas e a educação é chave para uma mudança de cultura.

Rosângela

Rosângela

Sou apaixonada pela Educação para o Trânsito e acredito que nós podemos transformar nosso trânsito, através da educação, num lugar de respeito, de paz e harmonia. #borasalvarvidas

Rose

Rose

Acredito que a educação e a cultura são a base de uma sociedade, onde o trânsito seguro se faz com atitudes conscientes e respeitosas, em nível coletivo.

Sinara

Sinara

Adoro o mundo da educação e considero o nosso papel essencial para promover interações que contribuam para a construção de um trânsito mais justo, com relações cooperativas.

Taci

Taci

Atuo na Escola desde 2012, como pedagoga, sempre aprendendo muito e procurando cooperar para um trânsito justo e seguro para todos.

Tati

Tati

Me chamo Tati, estou há 42 anos em trânsito, sendo 18 deles na Educação. Procurando, como professora mas também como cidadã, ser um pouquinho melhor nesse processo todos os dias.

Traudi

Traudi

As pessoas são responsáveis por construir um trânsito mais seguro, cordial, harmonioso, empático e educado. Acredito que somos capazes.
DTI - DETRAN/RS & COAP - DETRAN/RS

Setup Menus in Admin Panel