Curso Embaralhando

EMBARALHANDO

[8ª edição]

O aluno como protagonista no processo de ensino e aprendizagem

O QUE É?

Nasceu o #didaticanapratica: Embaralhando a aula. Quer saber o que é?
É mais um dos cursos oferecidos especialmente para os instrutores de trânsito que atuam em CFCs. Pretendemos lhe convidar, instrutor, a aprimorar junto conosco seus conhecimentos – na prática.
Este curso nasceu a partir do momento em que fomos provocados a repensar nossa prática docente, nosso papel como educadores e o papel do aluno no processo de aprendizagem diante de toda evolução tecnológica que vivemos. Então, gostaríamos de compartilhar nossos estudos com vocês e convidá-los a experienciar algo novo em suas aulas. A ideia de embaralhar a aula reforça a importância da aprendizagem significativa e apresenta algumas sugestões de metodologias ativas, visando a qualificar o ensino nos Centros de Formação de Condutores.
Vamos embaralhar as aulas? Se inscreve lá e vem se aventurar com a gente!

PARA QUEM?

Para aquele instrutor que quer aprimorar sua prática docente, que busca novas ideias e quer fazer algo novo em suas aulas pode encontrar auxílio em nosso curso. Queremos instigar você, Instrutor de Trânsito, a inovar no processo de ensino com o auxílio da tecnologia, apresentando metodologias ativas de aprendizagem e o papel protagonista do aluno na aprendizagem com o intuito de provocar mudanças no comportamento relacionadas ao convívio e à segurança no trânsito.

QUAL A MODALIDADE DE ENSINO?

Por enquanto temos esse curso na modalidade online. Você se inscreve e faz no seu ritmo. O curso foi planejado para que você dedique 20h e você terá 30 dias para concluí-lo.

O QUE VOCÊ LEVA?

Além do conhecimento e das trocas construídas, você terá acesso aos materiais utilizados durante o curso, basta baixar os arquivos disponibilizados.

#1 EMBARALHANDO A AULA NO CFC

Embaralhando a aula – A importância de pensar o método de ensino

O que não dá para embaralhar – Os Princípios da Educação para o Trânsito

O que isso significa – Aprendizagem significativa

#2 A QUARTA PAREDE

A quarta parede – Metodologias ativas de aprendizagem

Par ou ímpar – Aprendizagem em pares

É só problema! – Aprendizagem baseada em problematização

De ponta cabeça – Sala de aula invertida

#3 E PARA A AULA PRÁTICA?

Separa as coisas – Ensinando em partes