Material de Apoio Pedagógico

Material de Apoio Pedagógico

Estes materiais educativos são disponibilizados com o objetivo de subsidiar ações que visem à mudança da cultura no espaço público, contribuindo para a sensibilização das pessoas quanto à segurança no trânsito e para a construção de valores fundamentais na formação cidadã e estão disponíveis para você, podendo baixá-los e utilizá-los no formato virtual ou impresso.

Cinto de segurança no ônibus

Esse flyer destina-se ao público em geral com o objetivo de orientar sobre a importância do uso do cinto de segurança no transporte coletivo.

 

Adesivo Empatia no Trânsito

Adesivo Movimento Empatia no Trânsito

Este adesivo também faz parte do movimento “Empatia no Trânsito. Você no lugar do Outro”. A intenção desse movimento é que ele ganhe vida própria e continue se espalhando como uma corrente do bem, provocando as pessoas a colocarem-se de  verdade na posição do outro.

Cartela de adesivos Turma do Buzina

A cartela de adesivos da Turma do Buzina é destinada ao público infantil e pode ser utilizada como subsídio/complementação das ações de educação para o trânsito junto a esse público, bem como possibilita trabalhar as mensagens educativas apresentadas no material. 

 

Jogo dos dez erros

Destinado ao público infantil, esse jogo em formato de folder conta com imagens adesivas que devem ser coladas na imagem principal, a fim de arrumar as cenas que estão, de alguma forma, colocando a nossa vida em perigo. Abaixo de cada imagem correta, há uma pequena explicação que pode subsidiar a interação e debate com o público-alvo.
Escola Pública de Trânsito - DETRAN/RS
R. Lopo Gonçalves, nº 555 - Cidade Baixa
Porto Alegre - RS, CEP 90050-350
GPS -30.041746546419787, -51.22320778907545

Setup Menus in Admin Panel