A Nova Turma do Buzina

A TURMA DO BUZINA

Buzina é um cachorro esperto e brincalhão. Ele tem 5 amigos inseparáveis: Binho, Flora, Nando, Tina e Edu. Para quem não conhece a sua história, Buzina foi adotado pela turma de amigos quando ainda era um filhote. Ele estava perdido no meio da rua e um carro quase o atropelou. A buzina do carro chamou a atenção das crianças, que pediram ajuda a um adulto para resgatá-lo. Logo ganhou o apelido de Buzina, pois foi graças a ela que passou a fazer parte dessa turma.

Venha fazer parte desta turma! Baixe nosso material para colorir e divirta-se!

CONHEÇA A TURMA DO BUZINA

Passe o mouse em cima do personagem para saber mais sobre ele ou ela.

Edu

Ele é muito engraçado e brincalhão, mas nem por isso descuida da escola ou dos temas. Sempre que sobra um tempinho sai para jogar bola na praça, em frente a sua casa e conta com a ajuda de sua mãe para atravessar a rua. Ainda está em dúvida se prefere ser bombeiro, artista ou astronauta. Também gosta muito de música.

Nando

Menino tímido, é um grande companheiro. Adora praticar esportes, sendo o basquete o seu preferido. Quer estudar para ser médico quando crescer. Como tem um problema nas pernas que o impede de caminhar, ele usa uma cadeira de rodas para poder ir a todos os lugares e brincar com seus amigos.

Binho

Binho é um garoto muito legal, muito estudioso e, nas horas vagas, gosta de andar de bicicleta no parque com seus amigos. Pretende ser professor de matemática quando crescer. Seus avós moram na área rural da cidade e Binho adora passar as férias lá, ainda mais quando seus amigos da turma podem ir junto.

Tina

Tina dá show no seu skate. Sonha em ser atleta profissional. É uma menina inteligente e curiosa. Curte passear com o Buzina, ensinar-lhe novos truques e brincar no parque. Cheia de estilo, ela é amiga de todos e, principalmente, do nosso “amicão”, o Buzina.

Buzina

Ele é um filhotão vira-latas! Encontrado pela turma ainda bem filhotinho no meio da rua entre carros indo e vindo. Este caõzinho é um verdadeiro super-herói para seus donos. Sim, a turma inteira é dona dele! Inclusive, ele tem uma casinha na rua construída pelas crianças para que todas possam alimentá-lo, cuidá-lo e, principalmente, para que ele sempre esteja nos rastros de seus amigões. Sapeca e xereta, ele gosta muito de brincar com seus amigos. Está sempre disposto a participar das aventuras que inventam. Adora um afago no pescoço e de ganhar petiscos.

Flora

Muito carinhosa com todos e muito curiosa. Defensora da natureza, é organizada e querida por todos, além de ser bem responsável. É o tipo de amiga que se tem pra toda vida. Está sempre disposta a ajudar sua mamãe a cuidar da irmã que ainda é um bebezinho. Quando crescer quer ser jornalista.