EscolaCAST

Aqui você vivenciará uma experiência diferente de aprendizagem. Neste espaço, você pode ouvir diversos assuntos relacionados à educação e ao trânsito em formato de podcast.

Mas o que é um podcast?

É um material disponibilizado em áudio, muito semelhante a um programa de rádio, com a vantagem de você nos ouvir quando e quantas vezes quiser, é só clicar.
Esta é mais uma maneira que encontramos para estar mais próximos de você. Aproveite e fique por dentro!

03 - Falando sobre trânsito

Para o público em geral

11min - 30/11/2020

Neste podcast, propomos conversar sobre o que é trânsito, como ele está presente no nosso dia a dia e de quais maneiras participamos dele.

Diego Silva Nunes e José Adilson Santos Antunes.

Diego Silva Nunes.

02 - Afinal de contas o que é a dislexia?

Para Instrutores de Trânsito

08min - 21/07/2020

Neste podcast, que é parte do curso Aluno Difícil ou Dificuldade do Aluno, falamos um pouco sobre o transtorno de aprendizagem chamado Dislexia, como ele se manifesta e que estratégias pedagógicas contribuem para a aprendizagem dos alunos acometidos por esse transtorno.

Lucas Saldanha e Sinara Soares.

Sinara Soares.

Lucas Saldanha.

01 - Diferença entre dificuldades e transtornos de aprendizagem

Para Instrutores de Trânsito

09min - 21/07/2020

Neste podcast, que é parte do curso Aluno Difícil ou Dificuldade do Aluno, falamos um pouco sobre a diferença entre uma dificuldade na aprendizagem e um transtorno que prejudica a aprendizagem, buscando contribuir para que tenhamos isso em mente nos processos de ensino e aprendizagem durante atividades de educação para o trânsito.

Lucas Saldanha, Sinara Soares e Renata Cidade.

Sinara Soares e Renata Cidade.

Lucas Saldanha.

Todos os direitos reservados.