EscolaFlix

EscolaFLIX

Aqui é um espaço onde são disponibilizadas diferentes atividades pedagógicas de acesso livre.
Em diferentes formatos, você encontrará vídeos, gravações de eventos e outros subsídios para orientar e enriquecer o trabalho em educação para o trânsito.

Aproveite e fique por dentro!

PRINCÍPIOS DA ESCOLA DO DETRANRS

[SOBRE O QUÊ]

Série de vídeos sobre os princípios da escola pública de trânsito do DETRANRS, abordando de maneira descontraída e envolvente os princípios que embasam nossas ações.

Publicado em 30/01/2023

VIDEOAULAS REFERENCIAL PEDAGÓGICO PARA INSTRUTORES DE TRÂNSITO

Instrutores de trânsito

[SOBRE O QUÊ]

Lembram do Referencial Pedagógico para Instrutores de Trânsito que a Escola lançou?!

A Escola Pública de Trânsito do DetranRS, em parceria com a Divisão de Exames e com a Divisão de Habilitação, elaborou este Referencial com orientações que refletem o pensar pedagógico do DetranRS, possuindo em sua fundamentação os Princípios da Educação para o Trânsito que movem as ações educativas.

Então, agora o pessoal da Escola Pública de Trânsito produziu videoaulas que trazem a ideia principal de cada conteúdo que deve ser trabalhado em sala de aula com os candidatos à primeira habilitação.

Para além de conhecer as regras de trânsito, é preciso compreendermos os princípios por trás das regras.

Publicado em 01/06/2023

TTT - TIRA TEIMA DO TRÂNSITO

[SOBRE O QUÊ]

Sabe aquele assunto que teima em causar dúvida ou polêmica entre a galera? Ou que a galera tem dúvida e fica teimando, polemizando? Pois é, também acontece quando o assunto é trânsito. Então selecionamos alguns deles para tirar de vez a teima, acabar com a polêmica, esclarecer as dúvidas. A ideia é todo mundo saber como proceder em segurança, entendendo as regras para poder tomar a melhor decisão. Assista a série, fique ligado, bem informado e faça suas escolhas com base!

Publicado em 31/10/2022

APRENDIZ DE INSTAGRAMMER

[SOBRE O QUÊ]

Curso sobre a ferramenta de comunicação e rede social Instagram

[RECURSOS]

Heyzine Flipbooks, Vídeos (YouTube)

Publicado em 24/01/2023

APRENDIZ DE DESIGNER

[PARA QUEM]

Qualquer pessoa que precise fazer uma apresentação

[SOBRE O QUÊ]

Dicas e estratégias para criar uma apresentação que fique na memória

Publicado em 25/03/2021

MEL E BELINHA

[PARA QUEM]

Para todos que se preocupam com a segurança das crianças no trânsito e para os pequenos também!

A Segurança do Pequeno Pedestre

Publicado em 12/10/2021