Sobre a Biblioteca

SOBRE NÓS

Nossa Biblioteca reúne aproximadamente 3.000 itens, entre livros, periódicos, multimídias, trabalhos de conclusão de curso e folhetos institucionais.

Possui um acervo especializado em trânsito, outras áreas do conhecimento e ainda uma seção contendo obras literárias. Atendemos o público da Escola, do DetranRS, instituições ligadas ao trânsito e à educação, e estamos abertos à comunidade para consulta local.
Informações sobre cadastro através do e-mail: biblioteca@detran.rs.gov.br.

Com o objetivo de incentivar a leitura e, também, disseminar conhecimentos relacionados ao trânsito, realizamos as seguintes ações:

• #Encontros na Biblioteca – Encontros sobre temáticas relacionadas ao trânsito com base em publicações.

• #Clube De Leitura – Encontros para debate sobre uma obra selecionada de enfoque técnico ou literário.

• #Momento Cultural – Ações diversas voltadas para estímulo à cultura, como saraus, amostras e recitais.

• #Feira de Trocas – Promoção de feiras para a troca de obras literárias.

Essas ações ocorrem com a participação dos servidores do DetranRS e demais convidados, que contribuem compartilhando seus conhecimentos e talentos. O incentivo à adoção de boas práticas no nosso trânsito se dá através de novos conhecimentos e comportamentos e é assim que acreditamos que agimos em defesa da vida.

Horário de atendimento:  das 9h às 17h.

Estamos reconstruindo nosso acervo.

Recebemos doações, em especial da área de trânsito.

Nosso Regimento.

Nosso endereço:

Rua: Lopo Gonçalves, 555 – Cidade Baixa, Porto Alegre – RS, 90050-350.

E-mail: biblioteca@detran.rs.gov.br