Jogos infantis online

JOGOS INFANTIS ONLINE

A finalidade dos jogos é oferecer um espaço lúdico para tratar das temáticas da cidadania e segurança no trânsito, do viver e conviver e dos valores necessários para uma boa convivência. Os conteúdos foram desenvolvidos com enfoque nos papéis desempenhados pelas crianças no trânsito, em especial o de pedestre, ciclista e passageiro, visando, dentre outros aspectos, o autocuidado e a segurança. A ideia é aprender brincando e criar uma cultura de boas práticas desde a infância.

Os jogos são online e gratuitos, podendo ser acessados através dos botões abaixo. Para jogar, não é necessário fazer cadastro, basta clicar em “Acessar como visitante” na próxima página.

Para você que é uma criança curiosa e gosta de aprender interagindo, acesse e divirta-se!

Para os pais e responsáveis, procurem acompanhar a/s criança/s durante a execução dos jogos, auxiliando se necessário e conversando com ela/s sobre as questões propostas.

Para você que é educador e compartilha conosco a missão de educar para um trânsito seguro, baixe o arquivo em PDF com orientações para incluir o material no seu planejamento pedagógico.

Orientações para Educadores (no arquivo em pdf abaixo)

Escola Pública de Trânsito - DETRAN/RS
R. Lopo Gonçalves, nº 555 - Cidade Baixa
Porto Alegre - RS, CEP 90050-350
GPS -30.041746546419787, -51.22320778907545

Setup Menus in Admin Panel