Curso Falando sobre Trânsito e Educação

Falando sobre Trânsito e Educação

[7º edição]

Para todos aprenderem ainda mais

O QUE É?

É mais um curso oferecido pela Escola Pública de Trânsito. Nele apresentamos a você alguns conceitos básicos sobre trânsito e educação, buscando aprofundar as questões referentes à educação para o trânsito e sua articulação com o currículo escolar. Vamos falar, também, sobre a importância da legislação de trânsito e das diversas ações educativas executadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e de outras instituições, públicas ou privadas, que buscam contribuir com a reflexão e a prática da convivência solidária e segura nos espaços públicos por onde as pessoas transitam diariamente.

Ficou interessado? Se inscreve lá!

PARA QUEM?

Para comunidade em geral que quer aprofundar seus conhecimentos sobre trânsito e educação. Dentro deste público-alvo ofertar conhecimentos e reflexões sobre comportamento no trânsito como ele é abordado na Base Nacional Comum Curricular e no Código de Trânsito brasileiro.

QUAL A MODALIDADE DE ENSINO?

Online, com aulas no ambiente virtual da Escola. A carga horária de 20h pode ser realizada conforme sua disponibilidade de horário, desde que dentro das 4 semanas de duração do curso.

O QUE VOCÊ LEVA?

Além do estudo e do conhecimento, você terá acesso aos materiais utilizados durante o curso, basta baixar os arquivos disponibilizados.

Módulo I - O que é, o que é?

• Falando sobre Educação….

• Falando sobre Trânsito….

• O que o Código de Trânsito fala sobre a Educação

• O que a Educação fala sobre Trânsito