A Escola e a Enchente que assolou o Rio Grande do Sul

Em maio de 2024 o Estado do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública. Foram diversas as regiões e cidades atingidas e inúmeros os prejuízos e problemas causados pela enchente. A Escola teve os impactos minimizados pois houve tempo hábil de transferir equipamentos e materiais para o piso superior, antes da inundação. A água também afetou as instalações do Centro Administrativo Fernando Ferrari e da Procergs. O CAFF era o local onde estava estacionada a Ônibas, foi uma perda imensa, e a Procergs é a principal responsável pelos sistemas informatizados do Detran.

No final de maio a Procergs conseguiu retomar algumas atividades, e com o retorno dos serviços, os cursos online voltaram a estar disponíveis para quem tiver interesse e possibilidade de continuar os estudos. O prazo para conclusão é até o dia 30 de junho de 2024. Entretanto, sabe-se que muitos alunos inscritos podem estar impossibilitados de dar continuidade aos estudos neste momento, por isso, todos cursos serão reabertos no segundo semestre, com data a ser divulgada no Portal, escola.detran.rs.gov.br.

Quanto aos cursos presenciais que foram cancelados, há intenção de que ocorram com a maior brevidade possível, a previsão é para o segundo semestre de 2024. Tudo será divulgado no site da Escola, além da comunicação via e-mail para credenciados do DetranRS e via mídia social, Instagram @escoladetranrs.

De maneira gradual tudo ficará melhor, com união e solidariedade, todos sairão mais fortes. A Escola Pública de Trânsito deseja que todos fiquem em segurança e façam contato para quaisquer dúvidas sobre o assunto.