Atualização para Examinadores de Trânsito em 2024

A Escola Pública de Trânsito do DetranRS realizou três edições do Curso de Atualização para Examinadores de Trânsito, nos meses de março, julho e agosto de 2024.

Conteúdo programático:

1.Fundamentos do processo da avaliação: conceitos, teorias, técnicas e medidas educacionais – Professor JOSE ADILSON SANTOS ANTUNES;

2.Aspectos psicológicos, comportamentos mais comuns no processo de avaliação – Professora RENATA DOTTO CIDADE; e

3.Papel/atribuições do Examinador no processo de habilitação, bem como princípios éticos da relação entre Examinador e candidato. Professores JULIANO DE OLIVEIRA SOARES e JANICE PESENTI MONTEIRO.

O curso, que é obrigatório, tem validade de 5 anos, e o público-alvo são os Servidores do DetranRS que atuam como Examinadores ou que possuam o Curso de Examinador de Trânsito. E a atualização presencial é vista de maneira geral, pelos alunos e docentes, como um espaço de extrema importância, não apenas para atualizar o Examinador, mas também para uma pausa que proporciona aproximação e trocas.

“Em cada relato de experiência é possível perceber o quanto são servidores de extrema competência, interessados, participativos e dispostos a qualificar cada vez mais seu trabalho”, relata a Professora de Psicologia Renata Cidade. Esse empenho é perceptível pelos comentários de Diretores dos CFCs e de Instrutores de Trânsito que realizam outros cursos na Escola, quando relatam que “há visível melhoria e urbanidade nos serviços prestados.”

Fica então o convite para que outros colegas possam aproveitar a oportunidade. Confira outros eventos e cursos realizados na Escola Pública de Trânsito do DetranRS, clicando AQUI.

13 de setembro de 2024