Curso de Agentes de Trânsito

Curso de Formação de Agentes de Trânsito

O QUE É?

Curso que visa formar novos agentes de trânsito para o cumprimento da função, considerando a importância de contribuir para a formação de profissionais qualificados para a ação educativa durante a fiscalização, atendendo à legislação e normativas vigentes.

PARA QUEM?

Agentes de trânsito de municípios, concursados conforme dispõe a legislação, e servidores do DetranRS interessados em exercer a função de agente de trânsito na autarquia.

QUAL A MODALIDADE DE ENSINO?

Híbrido. O curso ocorre na modalidade online (síncrono e assíncrono), bem como aulas presenciais agendadas conforme calendário do curso.

O QUE OS ALUNOS LEVAM?

Conhecimentos e habilidades para desempenhar a função de agente de trânsito com base na legislação e na ética, certificado de conclusão e material do curso disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ou durante as aulas presenciais.