Curso Orquestrando

ORQUESTRANDO

[7ª edição]

O diretor de ensino como maestro da orquestra pedagógica

O QUE É?

Nasceu o #didaticanapratica: Orquestrando. Quer saber o que é?
É mais um dos cursos oferecidos aos profissionais de CFC, especialmente para os diretores de ensino. Pretendemos lhe convidar, diretor, a aprimorar junto conosco seus conhecimentos – na prática. Este curso ecoou como uma nota musical que, ao ouvirmos, nos fez pensar sobre a gestão pedagógica. Convidamos você, diretor de ensino, a refletir conosco sobre o seu papel no processo educativo, a importância da comunicação participativa e democrática, o uso da tecnologia no fluxo de gestão, o papel social do CFC e muito mais.
Vamos ouvir música?
Se inscreve lá e vem se embalar com a gente!

PARA QUEM?

Aquele diretor que quer aprimorar a sua gestão, que busca novos desafios e que quer qualificar a gestão pedagógica pode encontrar auxílio em nosso curso. Queremos incentivar você, diretor, a pensar sobre o desenvolvimento de competências e a refletir sobre as mudanças na concepção de ensino e aprendizagem. Para isso, oferecemos sugestões de estratégias didáticas, sempre com o intuito de provocar mudanças no comportamento relacionadas ao convívio e à segurança no trânsito.

QUAL A MODALIDADE DE ENSINO?

Por enquanto temos esse curso na modalidade online. Você se inscreve e faz no seu ritmo. O curso foi planejado para que você dedique 20h e você terá 30 dias para concluí-lo.

O QUE VOCÊ LEVA?

Além do conhecimento e das trocas construídas, você terá acesso aos materiais utilizados durante o curso, basta baixar os arquivos disponibilizados.

O Maestro – O papel do diretor de ensino no CFC

A Partitura – A relevância do planejamento para a gestão pedagógica