Curso Recalculando Rota A Pé – GESTOR

RECALCULANDO ROTA... A PÉ - GESTOR

[2ª edição]

Pensando as cidades para as pessoas.

O QUE É?

Que tal conhecer um pouco sobre a evolução do caminhar e das formas de ocupação das cidades ao longo do tempo? E analisar, enquanto profissional da área do trânsito ou interessado no assunto, a infraestrutura urbana sob outra perspectiva? Bora conhecer lugares pelo mundo que incentivam as pessoas a caminhar? E inserir percursos a pé na rotina diária para ter mais qualidade de vida, contemplar melhor as cidades, fazendo tudo isso de forma segura? Esses são alguns dos temas que você vai encontrar ao longo do curso, desenvolvido para quem está na gestão do trânsito e para demais profissionais que possam ter um olhar voltado para as pessoas ao fazer propostas de planejamento urbano, tendo consciência da sua influência sobre as escolhas das pessoas.

PARA QUEM?

Para quem está na gestão, profissionais de trânsito de municípios e demais interessados nas temáticas, afinal, todos somos pedestres e podemos contribuir para a melhoria das nossas cidades, proporcionando espaços mais convidativos e seguros para caminhar!

QUAL A MODALIDADE DE ENSINO?

Online, com aulas no ambiente virtual da Escola. A carga horária de 4h pode ser realizada conforme sua disponibilidade de horário. As inscrições serão realizadas através do Portal de Educação da Escola.

O QUE VOCÊ LEVA?

Mais conhecimentos sobre o caminhar, sobre cidades que favorecem o pedestre e informações que podem ser aplicadas em sua cidade. Poderá baixar os conteúdos das aulas e os materiais da biblioteca do curso. Ao concluir seus estudos satisfatoriamente, você terá direito ao certificado.

PASSO A PASSO: HISTÓRICO E SOCIAL

O que nos torna pedestres;

O andar como parte da rotina;

O andar como forma de deslocamento.

UM GRANDE PASSO: ESTRUTURAL

Cidades caminháveis – exemplos no Brasil e no Mundo;

Características que facilitam o deslocamento a pé;

Infraestrutura e planejamento urbano que priorizam o pedestre – Espaços pensados para as pessoas.