Curso SIT – O Sistema e o Trânsito

SIT – O Sistema e o Trânsito

[11º edição]

A defesa da vida para além das telas

O QUE É?

Um curso voltado para os profissionais do município que trabalham diretamente na área de trânsito, com o objetivo de aprimorar o conhecimento tanto para a gestão quanto para a área operacional que utiliza o Sistema de Infrações de Trânsito (SIT). Disponibiliza subsídios e ferramentas relevantes para os Administradores de Trânsito dos órgãos municipais e para os relatores da Junta Administrativa de Recurso de Infrações (JARl) desenvolverem o seu trabalho com competência, ética e responsabilidade atuando de forma consciente e proativa na sociedade.

PARA QUEM?

Curso fechado para municípios conveniados ao DetranRS. Podem se inscrever administradores do OTR e JARIs, bem como servidores/funcionários por eles indicados, que atuem de forma direta no trânsito e/ou no SIT.

QUAL A MODALIDADE DE ENSINO?

O curso é totalmente online. Você se inscreve e faz no seu ritmo. O curso foi planejado para que você dedique em torno de 16h de estudo e você terá 20 dias para concluí-lo.

O QUE VOCÊ LEVA?

Além de conhecimento, você desenvolve competências e habilidades necessárias ao desempenho de suas funções com mais segurança e eficácia. Você terá acesso aos materiais utilizados durante o curso, basta baixar os arquivos disponibilizados.

1º módulo - Educação para o trânsito:

Aspectos legais, fundamentos éticos e princípios pedagógicos que norteiam a educação para o trânsito.

2º módulo, Trânsito e legislação:

Direito administrativo; Código de Trânsito Brasileiro e legislações específicas; agente da autoridade de trânsito e auto de infração de trânsito; apresentação de condutor, defesa e recurso e também Sistema Financeiro de Multas – DetranRS.

3º módulo - SIT - Sistema de Infração de Trânsito:

Configurações gerais e AIT, defesa da autuação e advertência e recurso de infração, e demais processos do Sistema de Infrações de Trânsito propriamente dito.