Curso Trânsito na Escola

O QUE É?

Como anda a aprendizagem das crianças sobre trânsito? Será que elas se dão conta da quantidade de fatores que o constituem? Que trânsito é muito mais do que circulação de veículos e que as pessoas são o que há de mais importante nele? Será que elas têm noção dos riscos e de como devem se cuidar para estarem seguras nesse espaço?
Então… nessa atividade a gente busca desenvolver tudo isso com o público infantil e, também, com as/os profs, de forma lúdica e divertida. A ideia é que as crianças aprendam o autocuidado para estarem mais seguras no trânsito e, também, aprendam a conviver e compartilhar os espaços públicos de forma respeitosa, responsável e cooperativa desde pequenas, para que, ao longo do seu desenvolvimento, possam ir construindo uma consciência cidadã.

PARA QUEM?

Para alunos do Ensino Fundamental, séries iniciais, de escolas públicas e privadas.

QUAL A MODALIDADE DE ENSINO?

Presencial, nos espaços de aprendizagem e convivência da Escola Pública de Trânsito.

O QUE OS ALUNOS LEVAM?

As crianças e profs levam muita diversão e conhecimentos sobre trânsito e mobilidade segura. Levam, também, materiais de apoio para estarem sempre conectados com o que aprenderam, multiplicarem boas práticas de trânsito nos seus contextos e o mais legal de tudo…essas aprendizagens valem para a vida toda!!!