Edital 02/2024 – Inscrições Curso de Atualização de Agente de Trânsito

EDITAL 02/2024 - INSCRIÇÕES E PREENCHIMENTO DE VAGAS NO CURSO DE ATUALIZAÇÃO DE AGENTE DE TRÂNSITO

A Escola traz hoje mais uma oportunidade de capacitação para os Agentes de Trânsito do nosso Estado. Pois o Departamento Estadual de Trânsito do RS (DETRAN/RS) acaba de publicar o Edital de Abertura 02/2024, tornando disponíveis 100 vagas para o Curso de Atualização de Agentes de Trânsito.

Conforme consta no documento, o curso terá carga horária total de 40h e será realizado na modalidade online, entre os meses de outubro e novembro deste ano. Sua programação está dividida em cinco módulos abordando temas como Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania, o Papel Educador do Agente, Psicologia Aplicada e Operação e Fiscalização de Trânsito.

Poderão se inscrever agentes que tenham concluído o Curso de Formação há mais de três anos. Se você se enquadra nos pré-requisitos, não perca tempo e garanta já a sua vaga. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Escola Pública de Trânsito entre os dias 26 de agosto e 20 de setembro.

Além de atualizar os conhecimentos sobre a função, o curso tem como objetivo qualificar a atuação educativa dos agentes durante as fiscalizações. É uma ótima oportunidade para aprimorar técnicas e discutir procedimentos de forma a melhorar o desempenho profissional de forma ética.

Caso tenha dúvidas, o edital traz todos os detalhes sobre carga horária, localização, avaliação, cronograma e demais informações necessárias. Fiquem atentos também no site da Escola Pública de Trânsito para a lista de selecionados. O link para o edital pode ser acessado pelo botão logo abaixo.