Realizado! Primeiro encontro com Diretores Gerais de CFCs em 2024

Primeiro encontro com Diretores Gerais de CFCs em 2024

No dia 10 de abril, uma quarta-feira, foi realizado o Encontro com Diretores-Gerais de CFC, na sede da Escola Pública de Trânsito. Participaram 20 Centros de Formação, incluindo os municípios de Nova Prata, São Jerônimo, Camaquã, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Parobé, Portão, Cândido Godói, Bagé, Montenegro, Osório, Santo Ângelo, Vacaria, Tuparendi, São Leopoldo e Porto Alegre.

As colegas que conduziram a ação foram Renata, Ivana e Rosângela, da Coordenadoria de Processos de Ensino e Aprendizagem- CPEA. O objetivo foi refletir sobre a gestão educacional nos CFCs, destacando sua importância na formação de condutores preparados e conscientes. Um dos pontos centrais discutidos é a correlação entre as gestões administrativa e pedagógica, ambas igualmente essenciais e que devem caminhar juntas para garantir a eficácia do processo de habilitação.

Em 2023, ocorreram três encontros. Esta é a primeira edição deste ano, e os eventos serão realizados mensalmente, sendo que a expectativa é que os próximos dois aconteçam em cidades do interior do Estado, na Serra e na Fronteira Oeste.

Ao final do curso os CFCs participantes receberam um certificado de parceria com a Escola Pública de Trânsito, ratificando uma responsabilidade mútua.

Para conferir outros eventos realizados na Escola, clicar AQUI.