Trânsito na Escola – Primeira turma de 2024

Trânsito na Escola - Primeira turma de 2024

A equipe da Escola Pública de Trânsito recebeu no dia 04/04 a turminha do terceiro ano da Escola Estadual Olintho de Oliveira, um total de 16 crianças com idade média de 8 anos. A atividade Trânsito na Escola teve ação educativa ao longo da tarde no trajeto com a Ônibas e, na sede, com teatro, jogos, interações on-line e lanche.

Esta foi a primeira turma de 2024 e foi ela que inaugurou um jogo planejado e finalizado este ano pela Escola. O nome da novidade é Sorte e Ação, onde há um dado com 4 cores representando diferentes propostas (desenho, mímica, verdadeiro ou falso e perguntas gerais), tudo relacionado ao trânsito de maneira lúdica. A criançada ficou super empolgada testando seus conhecimentos e habilidades. Foi um sucesso ver a interação das crianças e a motivação delas para seguirem jogando. O resultado prático fez valer todo o empenho da dupla de colegas que materializou a brincadeira, Deborah e Giovana.

E assim foi com todas as atividades ofertadas, teve teatro interativo com as colegas Tati e Márjorie, onde a criançada exercitou a criatividade para ajudar no transporte de duas bruxinhas a caminho de uma festa. E em outra sala, as colegas Katia e Giovana acompanhavam os pequenos nos jogos online, todos desenvolvidos pelos próprios servidores. O resultado foi muita interatividade, concentração e aplicação de conhecimentos.

A Professora da turminha também foi incluída na proposta. As colegas Sinara e Caroline realizaram a Trilha dos Professores, atividade proposta para que haja um seguimento da educação para o trânsito dentro da própria escola e comunidade dos pequenos.

Foi mais um dia especial, cheio de aprendizados e diversão. A previsão é receber alunos a cada 15 dias e assim incluir mais crianças e escolas, dando continuidade à Educação para o Trânsito.

Confira outros eventos que acontecem na Escola clicando AQUI.