É assinado termo de compromisso com o PNATRANS

Órgãos do Governo do Estado e os municípios com as maiores frotas do RS, Porto Alegre e Caxias do Sul, firmaram seu compromisso com a implementação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS). O Termo de Compromisso foi assinado na última sexta-feira (26), em cerimônia no Auditório da EPTC, em Porto Alegre, ato simbólico que demonstra o engajamento dos gestores públicos. A Escola Pública de Trânsito esteve presente no evento participando da assinatura do termo.

O Pnatrans, traz 160 ações direcionadas para a segurança no trânsito, abrangendo a infraestrutura viária, a segurança veicular, a educação no trânsito, o atendimento a vítimas, a fiscalização e a gestão e o financiamento do Plano. Conta com a participação do Congresso Nacional, Senatran, Detrans, Denit, Cetrans, órgãos municipais, Polícia Rodoviária, Polícias Militares e de entidades não-governamentais.

Segundo consta no site do Ministério da Infraestrutura, as unidades federativas de Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Maranhão e Distrito Federal já haviam aderido ao plano. Agora o Rio Grande do Sul também estará engajado com o compromisso de reduzir o número de mortes e lesões no trânsito.

2 de dezembro de 2021