Gincana na Escola!

Neste final de ano de 2023, a Biblioteca da Escola Pública de Trânsito do Rio Grande do Sul apresentou para um Momento Cultural uma nova proposta de Sarau Natalino, no formato de gincana! O evento promoveu integração e responsabilidades entre os participantes – público interno da autarquia (inclusive aposentados), através de provas que envolveram socialização, trânsito e cultura.

As atividades e tarefas ocorreram nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, de modo online. O encerramento foi presencial em 14/12, onde houve mais duas incumbências e uma confraternização de encerramento ao final.

Dois grupos participaram das atividades propostas, as quais foram: fotos das equipes; registros de cenas com mobilidade no trânsito; busca por artigos do CTB – Código de Trânsito Brasileiro, conforme o assunto; livros literários a partir de descrições; vídeos educativos com dicas de segurança para o período de festas de final de ano; e mostra de talentos! Ou seja, os envolvidos praticaram concentração e descontração, o que gerou engajamento e diversão.

As duas equipes ficaram muito próximas na pontuação final. Entre panetones e bombons, estava a principal premiação, que todos ganharam, a alegria de poder unir e reunir trabalho, diversão, amigos e colegas.

Quem esteve presente pode observar o comprometimento de cada jogador e o clima de cooperação e troca de conhecimentos, tanto sobre trânsito e CTB quanto sobre experiências pessoais e culturais.

Parabéns à Biblioteca da Escola Pública de Trânsito que organizou esse evento e aos colegas que toparam entrar no clima desse Sarau Natalino tão inusitado! Foram momentos inesquecíveis que despertaram motivação para trabalhos de equipe entre diversos setores do DetranRS.

23 de dezembro de 2023