A Escola Pública de Trânsito marcou presença na 46ª EXPOINTER!

A Escola Pública de Trânsito marcou presença na 46ª Expointer!

A Escola do DetranRS esteve na Expointer que iniciou dia 26 de agosto e encerrou dia 03 de setembro.

Colegas da Escola estiveram presentes nos dois finais de semana da Feira, período que havia maior circulação de famílias. O objetivo era interagir com o público em geral, mas principalmente com as crianças e seus responsáveis, no intuito de instruí-los quanto à importância e ao uso correto de dispositivos de retenção para o transporte de crianças no veículo.

Outra ação da Escola que teve muito sucesso foi o material de apoio pedagógico jogo de memória e o jogo dos dez erros, os quais trazem situações cotidianas que merecem atenção no trânsito, como travessia na faixa, utilização de equipamentos de proteção, local correto para embarque e desembarque dos passageiros, entre vários outros exemplos.

A conversa com os pequenos foi um ponto forte do evento, as crianças são muito participativas, se interessam por jogos e gostam de serem testadas em seus conhecimentos. Muitas demonstraram estarem cientes de situações de circulação e conduta que são corretas ou não. E o melhor foi ouvir dos adultos que realmente as crianças são grandes incentivadoras de atitudes corretas, pois tudo que aprendem, levam para o dia a dia e acabam encorajando amigos e familiares a adotarem comportamentos seguros.

Houve ainda conversa com os pequenos sobre o uso do cinto, e para aqueles que comentavam sobre algum desconforto na região do pescoço, houve distribuição de protetor de cinto, eliminando desculpas e incentivando o uso desse equipamento de segurança, que apesar de ser de uso obrigatório, ainda encontra resistência.

Foi uma experiência valiosa, que certamente deixou marcas positivas a todos que puderam desfrutar de algum modo dessa troca. Confira, além dessa, outras ações e eventos em que a Escola esteve presente clicando AQUI.

8 de setembro de 2023