Atualização de Agentes de Trânsito – Edital 02/2023

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO DE AGENTES DE TRÂNSITO!

Promovido pela Escola Pública de Trânsito do DetranRS, o CURSO DE ATUALIZAÇÃO DE AGENTES DE TRÂNSITO está com inscrições abertas, conforme Portaria SENATRAN n.º 966/2022, sem ônus para o participante.

O curso será realizado na modalidade online com atividades assíncronas, sendo disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola (AVA MOODLE), conforme Portaria DETRAN/RS n.º 185/2021.

Objetivos do curso:

• Atualizar e capacitar os agentes de trânsito para o cumprimento da função, considerando a importância de qualificar a ação educativa durante a fiscalização;

• Discutir e aprimorar procedimentos operacionais, melhorando o desempenho profissional a partir do desenvolvimento de habilidades comportamentais adequadas, estimulando o desenvolvimento ético-profissional através da reflexão dos valores individuais, sociais e da instituição, oportunizando conhecimentos sobre a Legislação de Trânsito Brasileira;

• Oferecer ferramentas para que saibam agir de forma adequada no exercício da profissão durante fiscalização e abordagens; e

• Sensibilizar sobre o exercício do papel educador do agente, que deve informar, orientar e educar as pessoas acerca dos procedimentos preventivos e seguros.

Serão disponibilizadas 100 vagas para livre concorrência entre Agentes de Trânsito do RS que tenham realizado o Curso de Formação de Agentes de Trânsito há mais de 3 anos, conforme Portaria SENATRAN n.º 966/2022.

Os interessados deverão realizar as inscrições entre os dias 15 de setembro e 11 de outubro, através do formulário disponível no Edital 02/2023 e aguardar homologação após validação da documentação pela Escola Pública de Trânsito.

• CLIQUE NA IMAGEM
    15 de setembro de 2023