Cuidados no transporte das crianças

Cuidados no transporte das crianças

Você sabia que a legislação sobre os dispositivos de retenção para o transporte de crianças vai mudar “para melhor” a partir de 12 de abril?

Sim!!! A intenção é complementar a regra da idade, que já existia, acrescentando, também, a altura necessária para que a criança esteja sempre segura ao ser transportada com o cinto de segurança. Essa recomendação de observar a altura já era disseminada nas ações desenvolvidas pela Escola, porque estudos mostram a importância do cinto de segurança passar pelos ossos mais fortes do corpo da criança para que ela não se machuque no caso de colisão, inclusive com o próprio cinto, evitando atingir órgãos vitais e/ou passar em torno do seu pescoço. Logo essa prática vai passar a vigorar com mais força, pois a Lei 14.071/20 traz uma nova redação para o Art.64 da Lei 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro – CTB), que especifica como os responsáveis devem transportar as crianças em seus veículos.

Para compreender melhor a questão e começar logo a cumprir essa regra, que pode salvar muitas vidas, assista ao vídeo abaixo ou diretamente no menu INTERATIVIDADE/DROPS ESCOLA.

Todos os direitos reservados.
×

Table of Contents