Curso: O Sistema e o Trânsito – SIT

Curso: O Sistema e o Trânsito - SIT

A Escola Pública de Trânsito e a Divisão de Infrações (DINFRA) iniciaram, no dia 29/03/2021, a segunda edição do curso SIT – O Sistema e o Trânsito, a defesa da vida para além das telas. É um curso especializado voltado para os gestores públicos dos municípios que trabalham diretamente na área de trânsito, com o objetivo de aprimorarem o conhecimento tanto para a gestão quanto para a área operacional que utiliza o Sistema de Infrações de Trânsito (SIT).

Oferecido aos municípios conveniados ao DETRAN/RS, o curso disponibiliza subsídios e ferramentas relevantes para os Administradores de Trânsito dos órgãos municipais e para os relatores da Junta Administrativa de Recurso de Infrações (JARl) desenvolverem o seu trabalho com competência, ética e responsabilidade, atuando de forma consciente e proativa na sociedade.

Na primeira edição, realizada entre os dias 01 e 21/03/2021, 23 municípios foram contemplados. Na segunda edição teremos a participação de 42 municípios.

O curso é gratuito, online e com certificação. O tempo de dedicação necessário para sua realização é de aproximadamente 16 horas, com prazo de 20 dias para conclusão.