Detran MT visita Escola Pública de Trânsito RS

Comitiva do Detran de Mato Grosso esteve no Rio Grande do Sul para conhecer Escola Pública de Trânsito.

Os diretores Mauro Caobelli e Diza Gonzaga, junto com outros colegas da Escola, receberam nos dias 14 e 15 de agosto a visita técnica de representantes da Escola do Detran/MT para conhecerem os nossos processos de criação EAD. Os visitantes puderam trocar informações sobre técnicas e procedimentos utilizados, bem como todas as etapas envolvidas no desenvolvimento, publicação e disponibilização dos cursos na plataforma digital.

O objetivo dessa troca é o aperfeiçoamento dos processos de criação, uma vez que nossa Escola disponibiliza, além dos cursos previstos em lei, muitos outros voltados a diversos públicos. O que desperta interesse de outras Escolas é principalmente o fato desses cursos serem totalmente desenvolvidos pelos próprios servidores da Autarquia: criação do conteúdo, utilização de tecnologias, produção de material e compartilhamento das aulas EAD.

Estiveram na Escola os seguintes representantes do Detran MT: Renata Neves Freitas, coordenadora da escola do Mato Grosso, Marlon Santos de Souza, gerente de inovação e tecnologia educacional e Jaudson Araújo Silva, o representante da coordenadoria de ações educativas de trânsito.