Educação, Mobilidade e Qualidade de Vida: reflexões e perspectivas

Na última terça-feira (05/10), as pedagogas da Escola, Adriana Reston e Karine Goettert Neto conversaram com Roberta Mantovani, gerente de Educação para a Mobilidade na Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – EMDEC sobre questões relacionadas à educação, mobilidade e qualidade de vida.

A convidada tem mais de 24 anos de experiência em gestão, educação e segurança no trânsito e é autora da Coleção Vida em Trânsito e do Programa Observatório Educa.

No bate-papo, foram abordadas questões como a contribuição da educação para o trânsito para a mobilidade, o que já foi feito e o que precisamos mudar para priorizar a mobilidade das pessoas, o papel dos gestores nas cidades buscando cidades inteligentes e para as pessoas.

A live realizada no Instagram da escola (@escoladetranrs) faz parte da série de lives do I Festival de Aprendizagem da Escola e está disponível no IGTV.

Não deixe de conferir!

16 de novembro de 2021