Educação para o Trânsito no Município

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NO MUNICÍPIO

O Guia dos Gestores é um material da Escola Pública de Trânsito destinado aos gestores de municípios e a todo o seu time, porque é impossível fazer um trânsito seguro sozinho.

Desde sempre o CTB traz o conceito de municipalização, ou seja, integração do município ao SNT – Sistema Nacional de Trânsito, atribuindo às prefeituras também a responsabilidade de promover a educação de trânsito, além de planejamento, projeto, operação e fiscalização.

O gestor da área de trânsito do município deve relacionar-se com a área de educação e cultura, pois é com esses vínculos que o processo de ensino e aprendizagem sobre mobilidade e cidadania ganha força. A finalidade é promover o enfrentamento de temas essenciais sobre vários assuntos, tais como:

• • O município integrado ao Sistema Nacional de Trânsito, suas competências e a possibilidade de integração com demais órgãos;
  • • O desafio de criar e desenvolver a educação para o trânsito;
  • • Princípios que regem a prática em educação para o trânsito; e
  • • Caminhos possíveis para a formação dos gestores/multiplicadores de educação para o trânsito.

A partir deste Guia pretende-se estabelecer trocas de experiências e ajuda mútua no que tange ao planejamento e desenvolvimento de ações educativas para a construção de um trânsito seguro. Confira este e outros livros digitais clicando no link a seguir:

23 de dezembro de 2023