Encontro com as chefias do DetranRS em 31.10.23

Encontro com as chefias do DetranRS!

No dia 31 de outubro de 2023, colegas que estão nas chefias da autarquia reuniram-se na Escola. A intenção é engajar os setores para que todos se beneficiem dos espaços e serviços prestados pela Escola Pública de Trânsito do Rio Grande do Sul.

Inicialmente foram organizados 5 grupos de chefes e coordenadores para conhecerem a Escola, conversarem com a equipe de gestão, se apropriarem das ações oferecidas e ainda dialogarem sobre de que forma é possível contribuir para a melhoria dos serviços públicos prestados. Esses encontros geram aproximação para que todos sintam-se parte da Escola.

Nesse primeiro grupo estiveram presentes 7 colegas e 3 setores representados. A conversa foi uma oportunidade para aproximar chefes e coordenadores, onde foi mostrado os recursos disponíveis, a forma de funcionamento da Escola e a importância do planejamento para a criação de um curso. O momento também foi oportuno para atualizar o levantamento de interesses para cursos e atividades, uma vez que isso já havia sido feito em 2019, quando a área de educação no Detran deixou de ser uma divisão e passou a ser uma Escola! Mas ainda assim, não havia um local físico adequado.

“A Escola é um novo setor no Detran e agora tem um novo espaço recém-inaugurado (25/09/2023) que precisa ser conhecido e apropriado pelos servidores” reforçou Carla Badaraco Guglielmi, da direção da Escola do DetranRS.

Os próximos encontros também foram planejados para serem na modalidade presencial, para que os temas sigam numa abordagem dialogada, com disponibilização de conteúdo escrito, bem como vídeos, interatividades e dinâmicas de grupo para oportunizar a participação, reflexão e debates sobre os assuntos tratados. A ação, realizada pela Coordenadoria de Processos de Ensino e Aprendizagem (CPEA) pretende sensibilizar sobre a importância do engajamento entre a Escola e demais setores do DetranRS.

E esse primeira conversa já rendeu, pois foi possível identificar cursos necessários para qualificar servidores e respectivos serviços públicos oferecidos à sociedade. Todos os colegas que estiveram presentes saíram com novos planos e percepções.

1 de novembro de 2023