Estreia das atividades presencias na Escola – Dia das Crianças!

Estreia das atividades presenciais na Escola - Dia das Crianças!

Ação alusiva ao Dia das Crianças! Às vésperas do dia delas, a Escola DetranRS, em parceria com a Divisão de Recursos Humanos, promoveu uma ação especial aos pequenos, para uma verdadeira Aula de Vida!

Foram dois turnos de interação, manhã e tarde do dia 10 de outubro de 2023, onde filhos, sobrinhos, netos e amigos dos servidores do DetranRS vivenciaram os espaços lúdicos da recém-inaugurada sede da Escola, que está linda, com ambientes e atividades planejados para contemplar todas as idades e interesses. Tudo adequado à realidade infantil, onde Trânsito é o tema principal, assim de maneira descontraída os pequenos ficam envolvidos em pensar e dar soluções sobre transitar com segurança, em todas as situações.

Nesse dia especial teve contação de histórias, teatro de fantoches, pintura no rosto, jogos educativos digitais e físicos, como caixa surpresa, palavras-cruzadas-gigantes, perguntas-cruzadas, escravos de Jó, pare/ande, raciocínio e lógica, jogo de memória, o que é o que é, brincadeiras em geral onde as crianças conheceram regras de trânsito brincando e interagindo.

Além de tudo isso, havia também nossa querida personagem Belinha, que foi outro destaque do dia, proporcionou muita interatividade e integração com a turminha, distribuindo mel e bombons para a criançada.

O evento foi uma experiência que marcou o início das atividades presenciais, todos os envolvidos ficaram muito satisfeitos com o que presenciaram, crianças aprendendo mais sobre segurança no trânsito, de maneira muito divertida!

13 de outubro de 2023