Homenagem ao Brasil

Nesta semana comemorou-se mais um ano de Independência do Brasil. Revelado como um país autônomo desde 7 de setembro de 1822, a data emblemática dá início a uma nova história, e são tantas. Em desenvolvimento, com muitos desafios e crises a superar, pausa para refletir o quão grandioso é o Brasil. Não apenas em extensão territorial, mas em diversidade étnica e cultural, em biomas e recursos hídricos, por exemplo. Da Amazônia ao Pampa, quanta abundância e beleza para se apreciar.
A equipe da Escola Pública de Trânsito preparou um vídeo especial, aproveitando a riqueza da música brasileira em forma de poema. A reprise do vídeo vale a pena.

Os trechos utilizados para fazer o vídeo são obras dos seguintes compositores:
Ary Barroso, Jorge Ben Jor, Cazuza, Gabriel Moura, Jovi Joviniano, Seu Jorge, Ana Paula Valadão, Renato Russo, Moraes Moreira, Arnaldo Antunes, Chico Science, Sérgio Reis
e Silas de Oliveira.

16 de novembro de 2021