Juntos Salvamos Vidas

A educação acontece, principalmente, pelo exemplo. No trânsito não é diferente! Você já parou para pensar em quantas pessoas são influenciadas por suas ações? Este é um grande desafio para nós, pois todos temos limitações e nem sempre agimos da forma correta. Porém, identificar falhas e buscar mudanças são atitudes de pessoas que se preocupam com a segurança e o bem-estar dos outros.

Entre as diretrizes eleitas pela Escola, estão os “exemplos coerentes”. Um pai que atravessa fora da faixa de pedestres ou dirige falando ao celular está ensinando seu filho que estas são atitudes corretas, porque, especialmente as crianças aprendem pela imitação dos adultos de quem mais gostam e que são referências para elas. Exemplos influenciam pessoas!

Como o trânsito é um espaço compartilhado, a responsabilidade também é compartilhada. Por isso, junte-se a nós nesta missão pela busca de um trânsito seguro e que valorize a vida.

24 de fevereiro de 2022