Percepção de risco no trânsito

Escola disponibiliza novo vídeo, recurso pedagógico voltado às pessoas que trabalham com educação para o trânsito.

Neste vídeo, as psicólogas Priscila e Renata, conversam sobre “percepção de risco e sua relação com o trânsito”. Por que algumas pessoas percebem algumas situações como sendo de risco e outras pessoas não percebem a mesma situação como risco? Uma pessoa que desrespeita a regra, fica cara a cara com o perigo e sai ilesa, significa que nada irá lhe acontecer em situações similares no futuro? Como ajudar as pessoas a entenderem e terem consciência de que quanto menor a percepção de risco maiores as chances de se envolver em sinistros de trânsito?

Assista ao vídeo completo abaixo ou acesse o menu INTERATIVIDADE/DROPS ESCOLA no nosso Portal.

16 de dezembro de 2022