Retrospectiva 2021

card interno 14 12

Contribuir para a formação de cidadãos conscientes de sua responsabilidade no trânsito, fazendo escolhas que valorizem e preservem a vida é o principal objetivo da Escola Pública de Trânsito. O trabalho desenvolvido pela Escola junto à sociedade visa ao desenvolvimento de uma cultura baseada nos valores de empatia, respeito, defesa da vida, equidade, cooperação, compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade, compromisso com a diversidade e segurança. Uma equipe diretiva e mais 30 servidores fazem parte desse time engajado em tornar o trânsito um espaço melhor e justo para todos.

Em 14 de julho, a Escola completou o primeiro ano de atividades voltadas ao público de forma online. A Escola Online foi projetada para possibilitar às pessoas o acesso a cursos e outras experiências educativas em meio à pandemia de COVID-19. Nesse contexto de incertezas e busca por continuar atendendo o público, infelizmente, tivemos que lidar com a perda da sede da Escola Pública de Trânsito do DetranRS quando um incêndio de grandes proporções atingiu a Secretaria de Segurança Pública. Foram muitas perdas e tristezas vivenciadas nesse período. Todos sentiram, mas seguiram.

Uma das razões que deu ânimo para continuar o trabalho, é a perspectiva de que a nova sede física da Escola Pública de Trânsito está em fase de adequações e fica localizada na Rua João Alfredo em Porto Alegre.

Mesmo enfrentando dificuldades, em 2021, houve o crescimento de 60% nas produções disponibilizadas no Portal e média mensal, no último trimestre, de 10.000 mil acessos. As ofertas de cursos também aumentaram. A participação de alunos foi 27% maior em comparação a 2020. A Biblioteca também está a todo vapor e já conta com mais de 2100 doações.

Navegue pelo Portal da Escola Pública de Trânsito e conheça os espaços produzidos com muita dedicação.

Siga a Escola no Instagram @escoladetranrs e acompanhe as informações, novidades e muito mais.

14 de dezembro de 2021