Transportes Alternativos

Se você gostaria de praticar algum exercício físico, mas não encontra tempo, aqui vão algumas dicas bem legais!

Uma opção bacana é deixar o carro em casa ou economizar o dinheiro da passagem e ir a pé ou de bicicleta para o trabalho ou a escola. Se a distância for muito longa, optar por percorrer apenas uma parte do percurso a pé pode ser uma boa ideia.

Você também pode estacionar o carro perto de um terminal de bicicletas por aplicativo e completar o percurso pedalando.

Se você não pode evitar o ônibus, pode descer uma parada antes e completar o restante do percurso caminhando.

Outra dica é estacionar o carro longe do local de destino. E a cada dia, ir aumentando um pouco a distância.

Se você parar para analisar a sua rotina diária, poderá descobrir ótimas oportunidades e encontrar tempo para fazer o seu exercício.

Fazer trajetos diferentes pode ajudar na motivação.

Além de ser um ótimo momento para refletir, também pode ser bem animador se você convidar um amigo para ir junto.